terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rio Preto, na encosta da serra

As trovoadas já fizeram estragos na encosta da serra. Carlos Amaro, na sua página do facebook publica uma reportagem fotográfica sobre o sucedido a que chama RIO PRETO.
Este é mais um capitulo da história negra e triste do nosso fado!

E o que havemos de fazer?







Rotunda junto à Urbanização Martinhos, em Seia.
(Foto de Carlos Amaro).

4 comentários:

Anónimo disse...

Carlos Amaro no facebook

Como se temia a chuva apareceu de forma violenta.
Formou grandes enxurradas pelas enconstas abaIxo e o solo desprotegido dos vegetais que sucumbiram perante o fogo, foram arrastados enconsta abaixo até ao leito do rio, neste caso o Rio Alva que se transformou num Rio Preto.
Catastrofe ecologica que feriu de morte inumeras especies ribe...irinhas. Ninguem nos protege! Nem os Ceús...

Anónimo disse...

“Ninguém acode ao interior, está tudo a ficar deserto”. A mensagem, em jeito de desabafo e apelo, foi ontem proferida por um popular ao ministro da Agricultura, em Girabolhos, concelho de Seia.
http://www.asbeiras.pt/?p=4756

Anónimo disse...

"O que havemos de fazer?"

Uma pergunta oportuna e que em apenas dois breves tópicos tentarei fazer despertar consciências.

O primeiro tópico diz respeito ao sistema de escoamento de águas deficiente ou inexistente no local onde teve lugar tão danoso acontecimento.

O outro, e não menos importante, é relativo à consideração e obediência, ou neste caso à total ignorância, aos estudos e respectivos relatórios redigidos antes de toda e qualquer construção, quer seja ela de pequena ou grande dimensão, seja ela pública ou privada, seja ainda singular ou múltipla.

Estão em causa vidas humanas. Tenho muita pena que ainda vivamos num sistema onde os interesses económicos e pessoais prevaleçam sobre o bom senso, honestidade, profissionalismo,…

apls disse...

Pois é chora-se sempre o leite derramado...não vivo em Seia, mas esta está no meu coração e vê-la sempre tão maltratada... por todos: os que tem poder politico e se deitam descansados; e os que acordam todos os dias e olham mas não vêem a riqueza que os rodeia, numa beleza impar,forte e inexplicável...onde ficaram os Anjos da Guarda desta Serra majestosa?...