terça-feira, 17 de agosto de 2010

Imprensa nacional e regional em debate na Casa do Castelo



O “Jardim Casa do Castelo” em Seia foi palco do “Encontro na Casa do Castelo” onde foram debatidos temas da actualidade com o Director do Jornal Expresso, Henrique Monteiro e o Sub-Director João Garcia, e outras pessoas ligadas á informação nacional.

A iniciativa contou com a presença do ex-eurodeputado António Campos, do ex-Ministro António Arnaut, do ex-Presidente da Câmara de Coimbra Manuel Machado, do Presidente da Câmara de Seia, Carlos Filipe Camelo, entre outras personalidades, da política e do jornalismo.

Henrique Monteiro, que juntamente com João Garcia está ligado ao Expresso há 23 anos, centrou o debate no relacionamento da imprensa nacional com a regional, destacando as potencialidades desta última, onde importa cada vez mais afirmar o primado da identidade, no quadro do desenvolvimento regional. Foi reforçado o papel dos mesmos junto das comunidades de emigrantes, onde o suporte de internet deve continuar a fazer a ponte, para colmatar as dificuldades financeiras no suporte de papel e em particular nos elevados custos de portes de correio.

O referido Encontro, promovido por Toscano Pessoa, teve lugar no passado dia 14 de Agosto, e contou com um jantar volante e uma sessão de fados com Deolinda Bernardo e a actuação do Grupo de Guitarras de Paranhos da Beira (Seia).




















Sem comentários: