sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Potencialidades e sinergias do Turismo da Serra da Estrela em debate





Especialistas e profissionais da área do turismo vão reunir em Seia, nos dias 24 e 25 de Setembro, num congresso que pretende analisar e discutir o desenvolvimento turístico da região da serra da Estrela e especificamente do concelho de Seia.

Organizado pela Câmara Municipal de Seia, o congresso vai decorrer no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, sob o tema “Turismo da Serra da Estrela: Potencialidades e Sinergias”. Aqui, especialistas de vários domínios científicos do turismo, bem como de profissionais dos sectores privado e público da região da serra da Estrela vão debater as questões essenciais e actuais do desenvolvimento turístico, que terá de ser cada vez mais integrado e sustentado, nomeadamente pela definição de uma estratégia em produtos turísticos de elevado valor acrescentado para a economia regional, discutindo abertamente as problemáticas e desafios actuais com vista à sua transformação em oportunidades, que têm de ser assumidas por quem de direito.

No decorrer do congresso serão citadas algumas experiências e boas práticas ao nível local/regional, mas também experiências empresariais em outras regiões do País. Estruturado em três painéis, o programa integrará respectivamente o Turismo na Serra da Estrela: potencialidades e planos de acção, a imagem e sustentabilidade dos destinos turísticos a nível regional, que decorrem, respectivamente, na manhã e tarde do dia 24, e por fim: dinâmicas de desenvolvimento - o turismo como vector de sustentabilidade e integração (manhã do dia 25). O programa culmina com a apresentação do Plano Estratégico Seia 2020, a cargo do professor Jorge Gaspar.

Integrado nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, o Congresso faz-se acompanhar ainda de uma exposição, no Posto de Turismo e no CISE, sobre o Dia Mundial de Turismo.
Os interessados em participar poderão inscrever-se, até ao dia 13 de Setembro, na Câmara Municipal de Seia.


3 comentários:

Anónimo disse...

excelente Seia possuir esta escola de turismo...excelentes programas na area do turismo...talvez, e fica a sugestão, uma escola de arte em Seia.
eugmatos

Andradarte disse...

Venho expressar a minha solidariedade,
contra os criminosos que este
ano voltaram a Seia.
Abraço

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=2&id_news=144109