sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Programação de Setembro e Outubro na Casa da Cultura de Seia


Um espectáculo de Tangos Argentinos “A Puro Tango”, dia 18 de Setembro, marca o arranque da nova programação da Casa da Cultura de Seia depois das férias do Verão.

“A Puro Tango” é um espectáculo que apresenta um trio de guitarras, ao melhor estilo de princípios do século XX, com um repertório tradicional, onde o público pode escutar as letras mais conhecidas que há deste género. Acompanhados por toda a sensualidade e a paixão que irradiam Jorge Rámirez y Nélida Miglione, par de bailarinos de reconhecida trajectória internacional.


Para além das sessões normais de cinema, o mês de Setembro proporciona ainda a apresentação do trabalho final dos participantes no curso de iniciação teatral que tem vindo a decorrer na Casa Municipal da Cultura.

No mês de Outubro, a programação reforça-se, já que é mês de Cine’Eco e altura de reforçar a comemoração do Centenário da República. Assim dia 4, terá lugar o espectáculo de teatro “O Rei Vai Nú”, pelo Teatro Extremo, no âmbito da programação da Cultrede, financiada pela Comunidade Europeia.

No dia 16 de Outubro, na abertura oficial do Festival de Cinema de Ambiente, subirá ao palco Bernardo Sassetti Trio, que é considerada a formação mais estável do jazz português em actividade e que comemora neste concerto o seu 10º aniversário.


A 20 de Outubro, a meio da semana do Cine’Eco, será a vez de Nicolau Breyner levar à cena 50 anos de carreira. Trata-se de um espectáculo que é uma reflexão sobre os muitos papéis que Nicolau Breyner já interpretou e sobre a relação que hoje tem com o mundo. Num tom intimista partilha com o público as histórias mais divertidas dos bastidores do teatro, cinema e televisão, bem como algumas das suas inquietações actuais.

A sessão de encerramento do Cine’Eco contará com os Couple Coffee, onde sobressai a voz carismática de Luanda Cozetti que faz duo com o virtuoso baixista Norton Daiello. Com a participação de Ruca Rebordão (percussão) e Sérgio Zuraskwy (guitarra eléctrica), o grupo mistura sobretudo temas dos dois últimos trabalhos editados: “Co’as Tamanquinhas do Zeca!”, dedicado à obra de Zeca Afonso e “Young and Lovely”, dedicado aos 50 anos da Bossa Nova. O resultado, já testado em vários palcos, é absolutamente original.

http://www.casadaculturadeseia.com/

Sem comentários: