sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chama solidária na serra da Estrela

O distrito da Guarda integrará, nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, o percurso da “Chama da Solidariedade” que será levada de Viseu para Castelo Branco. Trata-se de uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) que há quatro anos instituiu a Festa da Solidariedade, a nível nacional, evento já realizado em Lisboa, Barcelos e Viseu.
No dia 25 de Setembro terá lugar em Castelo Branco. A “Chama da Solidariedade” é transportada da cidade onde se efectuou a festa do ano anterior para o local onde decorre a nova edição. Ao longo dos três dias de passagem pelo distrito irá brilhar na Guarda, em Manteigas, no Sabugueiro e na Torre da Serra da Estrela. A “Chama da Solidariedade” passará também por Seia, Gouveia, Moimenta da Serra, Paços da Serra, Santa Marinha e São Romão.
Eduardo Cabral, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Aurora Borges e membro da UIPSS da Guarda, é um dos elementos envolvidos nesta "operação".
No dia 23 de Setembro este símbolo de solidariedade sairá de Seia pelas 10h00, junto à Câmara Municipal, em direcção à Torre na Serra da Estrela, onde estará às 11h30, altura em que terá lugar uma breve cerimónia, a qual antecederá a partida para Belmonte onde a “Chama” será entregue, cerca das 14h30, à União Distrital das IPSS de Castelo Branco. A organização espera a adesão das IPSS, autarquias, bombeiros, escuteiros, grupos desportivos e culturais, associações e equipas de voluntariado.

Sem comentários: