sexta-feira, 15 de maio de 2009

Assuntos da actualidade

Assuntos de Seia na actualidade:

Beiralã
A Beiralã está em processo de insolvência, a pedido de um dos credores. A sentença designou para o dia 1 de Junho a reunião da assembleia de credores. Os 120 funcionários despedidos já tinham os contratos suspensos desde Setembro do ano passado, mantendo-se ainda na empresa 90 trabalhadores até à realização desta assembleia de credores.
.
ARA
A ARA - Fábrica de sapatos despediu recentemente 35 trabalhadores.
.
EDP
O Contact Center da EDP em Seia fez um ano, e segundo dados revelados, neste primeiro ano foram atendidas 4,5 milhões de chamadas. Mas mais importante do que isso, foram criados mais de 200 postos de trabalho, quando inicialmente estavam previstos 150.
.
Estrada da Serra
Decorrem em bom ritmo as obras de remodelação da Estrada da Serra (EN339) Seia – Sabugueiro – Torre. Valeu a pena a nossa reivindicação.
.
Inaugurações
Duas importantes obras vão ser brevemente inauguradas. Uma é o Hospital de Seia que já tardava e que lamentavelmente o governo permitiu que as obras se fossem arrastando com graves prejuízos para os doentes.
A outra obra que vai inaugurar é o Centro Escolar de Seia. No entanto, é preciso começar no próximo ano a discutir o novo mapa escolar, porque há novos fenómenos no quadro escolar, com falta de alunos e escolas a mais. Agrupamentos de Arrifana, Tourais e São Romão poderão ter de ser repensados.
.
Grandes decisões a tomar
Há grandes decisões a tomar para o desenvolvimento que têm sido adiadas mas que os candidatos têm de discutir na campanha eleitoral que se avizinha. Os tempos qua aí vêm precisam muito de intervenção e acção publica política.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena é que não se tenha optado por um hospital de raiz, com melhores acessos e localização...
Eugenio Matos

Antonio Fernandes Pina disse...

Tenho para mim que o Senhor Presidente E.B. por quem tenho grande consideração e estima e lhe reconheço grande capacidade técnica e política, deixou-se absorver pela ideia da "obra feita" que foi muita, diga-se em abono da verdade, mas escapou-lhe o desenvolvimento sustentável que acredito muito sinceramente, hoje não o deixaria fugir entre mãos.
O Hospital e Centro Escolar de Seia são garantidamente o que se pode chamar de desenvolvimento sustentável e esses factos tão importantes tenho de reconhecer grande mérito do Senhor Presidente E.B. Eu não sou ingrato e ficar-lhe-ei inteiramente grato. Mas em tantos anos de mandato acredito que poderia ter feito muito mais e melhor.
Nos últimos anos não pensámos verdadeiramente no desenvolvimento sustentável, o único a fazê-lo e bem foi, sem dúvida, O Senhor Dr. M.J.B., motivo pelo qual as nossas contas não estão em ordem e sem contas em ordem não é possível prestar serviços públicos de qualidade.
O investimento público é tão necessário em Seia como no País. E sem ele teremos grandes dificuldades.
Há indivualidades que não gostam de ouvir falar de contas e até gracejam com elas mas a verdade é a realidade dos números - muito gordos.
Por último peço aos jovens, homens e mulheres que debatam neste blogue as verdadeiras causas de tanto marasmo no concelho de Seia. Força! Vamos todos ajudar!

Com os melhores cumprimentos

Assina: António Fernandes Pina.