quarta-feira, 20 de maio de 2009

Festival CineEco ajuda à educação ambiental nos Açores‏

A extensão do Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela (CineEco 2008) aos Açores, promovida pelo Governo Regional, “é um contributo para a educação ambiental e uma ocasião de assinalável usufruto estético”.

A afirmação é do secretário Regional do Ambiente e do Mar, falando sexta-feira à noite aos jornalistas, antes do início da projecção das curtas-metragens do programa destinado ao público em geral. Para além destas sessões abertas, que decorrem em quatro ilhas, o Festival inclui também uma selecção de películas dirigida às escolas.
Segundo disse Álamo Meneses, a qualidade ambiental dos Açores “é a nossa maior riqueza”, quer para a qualidade de vida das populações quer para a promoção turística e dos produtos agro-alimentares e da pesca.Nesse contexto, acrescentou, a educação ambiental é crucial e a selecção dos melhores filmes educativos e com grande qualidade estética do CineEco 2008, cobrindo uma vasta gama de temáticas, contribui para essa tarefa de “despertar as pessoas para as questões ambientais”.
Álamo Meneses sublinhou, ainda, que esta iniciativa se integra num vasto conjunto de acções de educação para o ambiente, como conferências, debates, visitas, passeios, intervenções de limpeza da costa, entre outras, “que envolveram milhares de pessoas”.

http://www.acores.net/noticias/view-33763.html

Sem comentários: