terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pina Moura e Pina Prata, primos lá fora a fazer pela vida

Dois factos revelantes ocorreram por estes dias com dois primos naturais de Loriga, concelho de Seia e que são figuras proeminentes, uma mais do que a outra...
Trata-se de Pina Moura e Pina Prata. O primeiro, que como se sabe foi Ministro das Finanças e da Economia no tempo de Guterres e é actualmente Presidente da Assembleia Municipal de Seia, anunciou a sua saída da administração da TVI, alegadamente para se dedicar mais à Iberdrola. Uma decisão que ocorre a poucas semanas da TVI abrir um canal de notícias no cabo.
O segundo, Pina Prata, terá enviado uma carta a Manuela Ferreira Leite a suspender a sua militância no PSD. Ao que parece, Prata, que já foi Vice-Presidente da Câmara de Coimbra, agora passa o tempo no confronto com tudo e todos, no executivo conimbricense. O Homem da “Habijovem” e “Conclusão” que lançou há pouco tempo um movimento de cidadania na cidade dos doutores, poderá querer avançar como independente à Câmara de Coimbra. O seu nome ainda terá sido apontado como possível candidato à Câmara de Seia, tendo inclusivamente constado de uma sondagem encomendada pelo PSD, mas o resultado não terá sido entusiasmante.
Enfim, notícias de dois primos de Seia, que andam lá fora a fazer pela vida.

Nota: Pina Moura deverá estar em Seia, se não for antes, no dia 26 de Fevereiro para conduzir os trabalhos da Assembleia Municipal, que deverá decorrer durante a tarde.

Sem comentários: