quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Em Março e Abril Música, teatro e cinema na Casa Municipal da Cultura

Já aí está a programação dos meses de Março e Abril da Casa Municipal da Cultura de Seia. Em Março o destaque vai para a continuação do “Seia Jazz & Blues”, www.seiajazzeblues.blogspot.com subindo ao palco Paula Oliveira no dia 6 e Bob Sands e a sua Big Band dia 7.
No dia 27 é assinalado o Dia Mundial do Teatro com “Aparências”, pelo Teatro Mínimo. O texto da peça é do reconhecido autor e actor belga Knarf Van Pellecom; a encenação do actor e encenador português José Boavida e no elenco destacam-se Philippe Leroux, Oceana Basílio, Vera Fontes e Guilherme Barroso.
Antes porém, a 19 de Março, o teatro escolar sobe também ao palco. Trata-se do inicio do Motin – 2º Mostra de teatro infanto-juvenil inter-escolas do concelho de Seia, e que neste dia proporciona o espectáculo “Colares”, pelos alunos do 8º D da EB 2,3 Dr. Guilherme C. Carvalho – Seia.
Dia 28 decorrerá um Sarau Cultural com a participação de grupos do concelho de Seia, uma iniciativa integrada nas comemorações dos 75 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia.
No foyer do Cineteatro estará patente durante todo o mês uma Exposição de Fotografia Urbana do Concurso do INATEL da Guarda.
Em virtude de haver vários concertos e espectáculos à sexta-feira e Sábado, algumas sessões de cinema decorrerão também à segunda-feira para compensar. Os filmes seleccionados para serem exibidos são os seguintes: “Frost Nixon”, dias 1 e 2 – Domingo e segunda-feira; “O Estranho Caso de Benjamin Button”, dias 8 e 9 – Domingo e segunda-feira; “Austrália”, dias 13, 14 e 15; “Bolt” - sessão infantil, dias 14 e 15; “Transporter - Correio de Risco 3” dias 20, 21 e 22; “Contrato” dia 23 (segunda-feira); dia 26 (quinta-feira) sessão especial “A Turma” e “Valquíria” dias 29 e 30 (Domingo e segunda-feira).
Em Abril nos dias 3, 4 e 5 será exibido o filme “Milk”; neste fim-de-semana haverá também sessão infantil - “A Lenda de Despereaux”; dias 10, 11 e 12 – “A Troca”; 17 e 19 – “Resistentes”; dias 26 e 27 – “A Duquesa” e dia 30 – sessão especial de quinta-feira – Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, um marco na história do Cinema, que faz agora 15 anos.
Neste mês de Abril decorre o Festival de Stand Up Comedy e Artes do Palco, que proporciona no dia 18 dois espectáculos na mesma noite “Vento Leste” com Natasha Marjanovic e “Super - mulher”, com Ana Brito e Cunha. Neste mesmo dia o grupo Orcillon da Galiza proporciona animação de Rua.Dia 22 decorrerá um Workshop de Riso, pela Escola de Riso de Coimbra.
Dia 25 de Abril será a vez de António Feio e José Pedro Gomes com a “Verdadeira Treta”.Entretanto o município tem também previstas as comemorações do 25 de Abril que contemplam um recital de poesia “Do Neo-Realismo ao 25 de Abril”, Com José Fanha – Poeta, António Palma – Pianista, José Jorge Letria – Poeta.
Neste mês o foyer do cineteatro terá uma exposição de fotografia “Da Serra e do Mar”, de Carlos Marques e o teatro escolar prossegue no Motin, com a peça “Quando o mundo é às cores”, pelos alunos da Turma - 11º I do Curso Profissional de Apoio Técnico Psicossocial da Escola Secundária de Seia Direcção: Prof.a Isabel

Sem comentários: