terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Blogue dos outros - Cântaro Zangado

O Cântaro Zangado é um blogue que fala da serra da Estrela. Que a defende. Que denuncia o que de mal lhe querem ou lhe podem fazer. Uma visão que não perfilha da ideia de algarvear a Serra da Estrela.
José Moreira e Tiago Pais, são os dinamizadores do blogue, que não se inibem de dizer e denunciar. De dizer de sua justiça!
O assunto mais recente, tem a ver com o anúncio por parte do governo da venda dos edifícios das torres das bolas na Torre. Uma espécie de “loucura normal”! E sabem porque é que se lhe chamam uma “loucura normal” a construção destas Torres, que só funcionaram no máximo 15 anos na decada de setenta e depois nunca mais serviram para nada, assim como o teleférico dos Piornos?
Então espreite o dito blogue:
http://ocantarozangado.blogspot.com/

2 comentários:

TPais disse...

Olá Mário, venho agradecer-lhe em nome do CZ o simpático post que colocou no seu blog!
Embora esteja agora em Lisboa, sou natural do Porto pelo que a minha entrada principal para a Serra sempre foi Seia e o Sabugueiro. Gostei muito de ver as imagens que postou recentemente com o Sabugueiro "vestido" de neve mas tenho imensa pena que não se tenha sabido manter a caracteristica de uma verdadeira aldeia de Montanha como o Sabugueiro com o previlégio de estar encaixada no lindissimo vale do Alva!Abraço

Anónimo disse...

Desculpe, as torres começaram a funcionar na década de sessenta, e não, na década de setenta, são menos dez anos.