quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cedece, dança contemporânea na Casa da Cultura de Seia

Segunda-feira, 8 de Dezembro é Feriado.
Nesse dia, à noite o público de Seia vai poder assistir a um grande espectáculo de dança contemporânea na Casa Municipal da Cultura.
No palco estará a Companhia Cedece de Alcobaça, depois deste fim de semana ter estado no Teatro Camões, a convite da Companhia Nacional de Bailado a apresentar global@adlibtrio.io
Esta é uma nova produção da CeDeCe, coreografada pela bailarina e coreógrafa Iolanda Rodrigues, que conta com música ao vivo executada pelos próprios compositores – Pedro Pacheco, António Gonçalves e José Domingues, respectivamente violino, guitarras e percussão/baixo eléctrico. Este espectáculo assenta numa rede de construção, diríamos “jazzística” musical e coreograficamente em que o próprio elenco participa, construindo-se assim um dinâmico desafio entre músicos e bailarinos. Como o título minimamente indica, o tema aborda e questiona a “globalização”, meios tecnológicos, facilidade e rapidez da comunicação, sociedades globalizadas e multiculturais, “poder” e o seu aliado “ter”, sonho, imaginação e liberdade, tudo na ponta de uma leve pressão, na mais banal ou sofisticada, mas sempre acessível tecla das muitas teclas que nos rodeiam.
A não perder.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Mário Jorge Branquinho,

...Portanto, é já nesta Segunda-Feira. Embora não esteja presente, espero que sejam muitas as pessoas presentes.

Votos de um Excelente Fim-de-Semana.


João