quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Jazz & Blues em destaque na agenda cultural de Janeiro e Fevereiro de 2009

A Empresa Municipal de Cultura e Recreio de Seia já colocou no site www.casadaculturadeseia.com a programação prevista para os meses de Janeiro e Fevereiro do próximo ano. Desde logo o destaque vai para a realização da 5ª edição do “Seia Jazz & Blues”, que este ano conta com Budda Power Blues (Port) a 27 de Fevereiro, Sherman Robertson (UK) a 28 e Paula Oliveira e Freddy Cole a 6 e 7 de Março respectivamente.

Para além deste evento “âncora” da programação do município, a agenda de Janeiro contempla um Encontro de Cantares de Janeiras, no dia 10 e um Encontro de Folclore de Inverno a 31 de Janeiro.
Pelo meio, a 22 de Janeiro, os fãs dos Plastica serão presenteados com um concerto que está integrado na digressão que o grupo tem vindo a efectuar pelo país para apresentar o seu novo disco “Lovers”.
O mês de Janeiro proporciona ainda uma exposição de fotografia designada “20Ver”, que é uma retrospectiva de 20 anos de fotografia de Carlos Moura.
Neste mês estão também abertas as inscrições para o 4º curso de iniciação teatral que decorrerá na Casa Municipal da Cultura orientado pelo encenador Alexandre Sampaio.
Os filmes do circuito comercial agendados são: “W” de Oliver Stone, “O Sorriso das Estrelas” de George C. Wolfe, “A Dupla Face da Lei” de Jon Avnet, “007 – Quantum Of Solace” de Marc Forster, “High School Musical 3: Último Ano” de Kenny Ortega e “O Corpo da Mentira” de Ridley Scott.
O mês de Fevereiro, para além do início do Festival de Jazz e Blues, contempla um congresso de Enfermagem no Cineteatro e uma exposição de Dora Tracana, no foyer do cineteatro, além das habituais sessões de cinema comercial. Destas, o destaque vai para “Amália” de Carlos Coelho da Silva, “Madagáscar 2” de Eric Darnell, Tom McGrath, “Crepúsculo” de Catherine Hardwicke, “O Ensaio sobre a cegueira” de Fernando Meirelles, “A Arte de Roubar” de Leonel Vieira e “Entre os Dedos” de Tiago Guedes e Frederico Serra, estes dois últimos em sessões especiais de Carnaval.
A Agenda Cultural do município faz ainda referência à realização da Feira do Queijo de Seia que decorrerá dia 21 de Fevereiro, durante todo o dia, com um vasto e diversificado programa de animação de rua.

Sem comentários: