quinta-feira, 29 de maio de 2008

Torneio de xadrez no Bola de Neve

Boas. Sou um leitor da blogosfera senense no qual me lembrei se seria possível publicar um cartaz no vosso blog sobre um torneio de xadrez que se vai realizar em Seia no café Bola de Neve. Nada mais a subscrever, despeço-me dando parabéns pelo seu blog e desejando-lhe cumprimentos,

renapaz.


Claro Renato. Aqui está e já agora, parabéns pelo cartaz. É preciso dar valor aos jovens locais!

1 comentário:

Antonio Fernandes Pina disse...

Boa iniciativa.
O xadrez é, sem dúvida, um jogo bastante interessante que desenvolve as capacidades intelectuais, ajuda à mudança e inovação e não atrofia o cérebro.
Jogo xadrez, não sou jogador, não tenho categoria para isso, com muita pena minha, mas recordo-me perfeitamente que um dos meus passatempos enquanto militar em Angola era jogá-lo diáriamente, e que fazia esquecer o isolamento a que todos estavamos sujeitos por força das circunstâncias.
Há relativamente pouco tempo tive oportunidade de aprender com o Senhor João dos Santos Tilly, já falecido, um bom amigo, que me ensinou a jogar damas para trás e para a frente, muito interessante como o xadrez, e nunca se sabe quem ganha. Em Seia havia quatro campeões:
- 1º. Sr. Tilly
- 2º. Meu amigo Mário (50 voltas)
- 3º. Sr. Rogério
- 4º. Eu.
A estas partidas, por vazes, assistiam 20 e 30 pessoas à volta do tabuleiro.
Quero felicitar, também eu, estes jovens, pela iniciativa, e que o torneio de xadrez seja um sucesso no café Bola de Neve onde eu como alguém diz "já fui lá muito feliz".
Um grande abraço para os jovens, e dizer-lhes que o velho estará sempre do vosso lado para o que der e vier.
Assina: António Fernandes Pina