terça-feira, 20 de maio de 2008

Maio, mês de eventos em Seia

Por natureza o mês de Maio é sempre propício à realização de diversos eventos culturais em Seia. Este ano não foge à regra e a prová-lo está a Agenda Cultural do município bastante recheada e colorida.
Senão vejamos.
Maio trás ao publico de Seia a ARTIS, que é a festa das Artes, constituída por várias exposições em diversos locais da cidade (e São Romão), para além de várias iniciativas paralelas, concertos, tertúlias, etc.
A Feira do Brinquedo que decorre no Museu do Brinquedo, de 21 a 25 de Maio, com um programa também atractivo e desafiador para que as pessoas, sobretudo famílias com crianças saiam à rua.
Logo a seguir haverá mais uma edição da Feira do Livro, no CISE, um local agradável para visitar, onde não faltará também muita animação e,... bons livros.
Maio é também um mês dedicado à saúde, com uma iniciativa lançada este ano pela primeira vez pelo município, no quadro do programa “Saúde em Movimento”, possibilitando às pessoas, sobretudo às mais idosas momentos de exercício e boa disposição.
Também em Maio decorre a “ExpoSocial”, contemplando várias iniciativas pelos diversos lares do concelho, destacando-se igualmente a “Rota da Solidariedade”, que decorreu no passado Domingo, levando mais de 50 pessoas a visitar estas instituições do concelho.
Na Gastronomia, o destaque vai para a 2ª Mostra Gastronómica do Sabugueiro, de 31 de Maio a 8 de Junho.
Na Escola Superior de Turismo e Telecomunicações haverá mais uma edição da ODISEIA, no âmbito da qual decorrerão diversas iniciativas, consolidando-se assim mais uma iniciativa de afirmação e aproximação da escola à comunidade. Para além disso a Escola Superior de Turismo tem ainda a decorrer neste mês o CineTechno, um pequeno ciclo de cinema tecnológico.
Os Bombeiros de Seia também organizam neste mês, a 25 o seu IV Grande Prémio Rolin Fire, para não falar de um conjunto de actividades pontuais que recheiam a Agenda Cultural do Concelho.
Como se vê motivos não faltam para sair à rua, em Seia, neste mês de Maio.
Já agora, não esqueçam, este Sábado, na Casa da Cultura, há um Tributo a Tom Jobim. A não perder.

Sem comentários: