segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A minha defesa da honra e dignidade na defesa da manutenção das 29 freguesias do concelho de Seia


Porque correu um certo boato em São Romão de que eu teria responsabilidades no ofício que a Mesa da Assembleia Municipal mandou para a Assembleia da República, relativamente à posição de Seia sobre a não agregação de qualquer freguesia, fiz hoje seguir para a Assembleia Municipal um pedido de esclarecimento sobre esta matéria.


Pese embora ser líder da bancada do PS na Assembleia Municipal, e independentemente do conteúdo do dito oficio que comunicou a manutenção das atuais 29 freguesias do concelho, não tive nem tenho nada a ver com os trabalhos da Mesa, que é um órgão autónomo. Logo não tive nada a ver, direta ou indiretamente com tal oficio.


Remeto este pedido para minha defesa pública pessoal, numa altura em que parece haver quem queira arranjar um “bode expiatório” para uma situação que todos nós sabíamos que ia ser difícil.


Posto isto, reafirmo o meu maior empenhamento na defesa dos interesses da freguesia de São Romão, povo que inclusivamente acompanhei num dos seus autocarros a Lisboa, na manifestação em defesa das freguesias no dia 31 de Março. Ao contrário de outros que deviam ter ido e não foram.


Até o fato de ter escrito que São Romão vai ter mais um quartel e que este será o terceiro num raio de 3 quilómetros serviu para me arremessarem criticas e ofensas.


Quando escrevo isso e digo que tal construção é feita numa altura em que se fala da reformulação dos bombeiros em Portugal, faço-o numa perspetiva de grandiosidade, de quem não tem receio e avança. Sou e sempre fui a favor do desenvolvimento do concelho e se há verbas disponíveis no Quadro Comunitário de Apoio, há que aproveitá-las, enquanto as há, senão, como digo tantas vezes, em vez de virem para Seia, vão para outras terras.


Por isso, parabéns aos empreendedores!


Muito mais poderia dizer sobre estes propósitos, mas o fato de haver muito nervosismo, numa altura em que devemos estar unidos fico por aqui, reiterando o meu empenhamento na luta pela defesa das 29 freguesias do concelho de Seia. Continuo empenhado, até ao último dia. Uma luta e uma entrega com tanto trabalho, dedicação e abnegação, como nunca me aconteceu noutras tantas causas que já abracei.


Em prol das 29 freguesias do concelho de Seia e neste caso em particular da defesa de São Romão!

Foto da minha presença na Manifestação do dia 31 de Março em Lisboa, junto ao Presidente da Junta de São Romão e seu povo, num dia que mais de 500 pessoas do concelho de Seia rumaram até à capital.

3 comentários:

Anónimo disse...

força.. não se deixe abater com criticas e desabafos a quente.. pois ninguem quer a extinção de freguesias.. sejam elas quais forem

Manuel carlos disse...

tem de se parar e pensar.. reagir de cabeça perdida não ajuda.. ninguém de Seia quer a extinção das freguesias sejam elas quais forem.. só resta lutar ate ao fim..

Anónimo disse...

Força São Romão mantenham a luta pela nossa freguesia, assim como outras no Concelho de Seia. O Governo deve anexar as freguesias em Lisboa, aqui justifica-se, são coladas umas ás outras.