sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Informação geográfica de Seia está online





A informação geográfica do concelho de Seia já pode ser consultada online, no novo portal SIG (Sistema de Informação Geográfica) http://www.sig.cm-seia.pt/, recentemente lançado pelo Município de Seia.
O sistema funciona como uma “ferramenta universal de publicação, pesquisa, consulta e atualização de informação geográfica e vem revolucionar a forma de gestão do território bem como a forma de contacto entre o munícipe e a autarquia”.
A um clique de distância, os munícipes têm agora acesso real à cartografia do concelho de Seia, podem emitir plantas de localização ou reportar com precisão situações que julguem convenientes como buracos nas vias, quedas de árvores ou muros, etc.
A plataforma permite também combinar e cruzar um conjunto de informações relacionadas com o ordenamento de território, dados estatísticos, Pmots, geologia e geoformologia, ortofotomapas, turismo e património (informação, pontos de interesse, recreio e lazer, restauração e alojamento), infraestruturas (vias e trânsito, resíduos), e Proteção Civil e Florestas (dados relativos à Defesa da Floresta Contra Incêndios).
Para a autarquia este é “um passo enorme no que toca à implementação de uma política de transparência e contínuo esforço em implementar processos que melhor sirvam os interesses dos cidadãos”.

Sem comentários: