sábado, 24 de novembro de 2012

São Romão vai ter novo quartel de bombeiros

A vila de São Romão terá dentro de pouco tempo dois quarteis de bombeiros, depois de ter sido hoje lançada a “1ª pedra” do novo edifício. O equipamento, que terá um custo de cerca de um milhão de euros, passará a ser o 3º quartel, num raio de 3 quilómetros, numa altura em que se fala na reforma no sector dos bombeiros.
Segundo o Jornal Porta da Estrela, dirigido por Eduardo Brito, que é também Presidente da Direção dos Bombeiros de São Romão, “a construção do novo quartel (…) é um investimento de 953.971.64 euros e tem uma comparticipação de 667.780,15 euros pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Apesar deste importante apoio financeiro, os Bombeiros Voluntários ficam com a responsabilidade de pagar 286.191,49 euros. «Trata-se de uma verba ainda muito significativa e que será preciso muito trabalho e esforço para a conseguir reunir», salienta a direcção. Apesar do momento difícil que o país atravessa, a direcção acredita que «pode realizar a obra» e vai lançar uma campanha de recolha de fundos, «para que cada um, de acordo com as suas possibilidades, possa dar o seu contributo para que esta importante obra se realize».



Nota:
Em parte alguma, no texto acima escrito digo que sou contra a construção deste quartel, apenas constato.
E nada disto tem a ver com a questão das agregações de freguesias, uma luta na qual estou envolvido e em particular na defesa da freguesia de  Romão, povo que inclusivamente acompanhei na manifestação a Lisboa, num dos seus autocarros. E nunca estive tão empenhado na defesa duma causa, como esta em particular, dentro das minhas limitações.

Sem comentários: