quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os Correios de São Romão


No post anterior escrevi que os correios de São Romão vão fechar e que a população pouco se importa. A afirmação vem dos rumores que correm, mas assenta sobretudo no facto de que nos dias de hoje, as reacções a este tipo de situações ser diferente de antigamente. Uma curta afirmação para fazer o contra-ponto sobre as manifestações de repúdio à extinção de freguesias.
No entanto, acabo de receber uma mensagem do Presidente da Junta de São Romão, a esclarecer a situação e a luta travada, essa sim pela Junta, e nem tanto pela população, para a manutenção do Posto de Correios local.

É a seguinte, a mensagem que Luciano Ribeiro, um jovem Presidente de Junta dinâmico me dirige:

“De facto o serviço dos Correios está sobre ameaça, como muitos outros no país, dada a pressa da privatização (e não só).

Sobre o assunto em que fomos abordados, de forma ligeira, (o que é que achávamos, o que se estava a passar no país e tal) pelos CTT em julho e depois em setembro de forma mais acutilante, com data de encerramento e tudo!

Em Setembro convocámos uma Assembleia de Freguesia para discutir o possível encerramento e hipóteses em cima da mesa, que foi concorrida.

Dessa reunião do órgão máximo da Freguesia e da participação dos seus elementos e publico, considerou-se conveniente negociar com os CTT a melhor forma de se manter o serviço à população.

O serviço não vai fechar, sendo certo que dentro de alguns meses terão que haver mudanças. A população está informada que de uma maneira ou de outra o serviço vai continuar, dentro do possível, com melhores padrões de qualidade, dado que desde que começou a conversa os CTT não têm primado por melhorar o serviço prestado à população!!

Numa nova solução até poderemos acrescentar alguns serviços à população de São Romão, e outros utilizadores dos CTT que agora não estão disponíveis.

Pela Junta de Freguesia, continuava como estava, mas o essencial é permanecer a oferta de serviços à população (principalmente a empresarial e mais idosa) e se possível melhorar.

Agora, concordo contigo: a reforma administrativa merece outro tipo de luta de todos nós!”

1 comentário:

Anónimo disse...

A privatização dos CTT e de outras empresas vai ser o maior erro "colossal" de sempre que ficará na história pelas piores razões.
Os prazos e algum do conteúdo escrito no memorando de entendimento deve sofrer alterações dado que em seis meses a situação económica e política na Europa e no Mundo passou a ser até ao momento o que hoje é verdade amanhã é mentira e o que estava planeado foi ultrapassado e atropelado por aqueles que não têm escrupulos em manipular os Povos que caem na esparrela de acreditar nas boas intensões dos Senhores do dinheiro virtual. O dinheiro vivo não existe.
Caríssimo Senhor Presidente da Freguesia de São Romão estou mesmo a ver que um dia destes acorda e na sua Junta está um Director Comercial bem remunerado a fazer de conta. Senhor Presidente não vá em cantigas! Faça o que lhe vai na alma e continue a defender como sempre o fez o direito das gentes de São Romão.

Assina: António Fernandes Pina.