quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dança Contemporânea, esta sexta-feira na Casa da Cultura de Seia


O Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia vai ser palco para apresentação da “Menina de Pedra” do Quorum Ballet, no âmbito da programação do Município local.
O espectáculo, que neste mês de Novembro passa pelo Coliseu do Porto, Cineteatro de Alcobaça e Aula Magna em Lisboa, tem a direcção artística de Daniel Cardoso e interpretação dos bailarinos Theresa da Silva C., Filipe Narciso, Elson Ferreira, Inês Godinho, Inês Pedruco, Matilde Gilhet, Gonçalo Andrade.

Um grupo de amigos passeia numa zona esquecida da cidade. No meio dos arbustos e restos de obras descobrem uma velha estátua. Assustados com a expressão trágica da estátua, os amigos procuram fugir daquele local. São interceptados por um velho sem-abrigo que os avisa que o local é mal frequentado e adverte-os contando-lhes a história daquela estátua. Há muitos anos, uma menina, que tanto gostava de dançar foi transformada em estátua por uma terrível bruxa. A bruxa mantinha as suas ruas em absoluto silêncio, detestava qualquer movimento e todo o som. Ora, a menina, que tanto gostava de dançar, ao chegar àquela praça começou a fazê-lo. Furibunda, a bruxa, apanhou-a com as suas artes mágicas e transformou-a numa estátua. Os amigos decidem então ajudar a estátua. Como? Um deles tem uma ideia: Se a bruxa transformou a menina porque, ao parar o seu pensamento, lhe roubou a capacidade de movimento, talvez o reaprender do movimento lhe ajude a recuperar o pensamento.
E não há movimento mais fascinante, mais capaz de impressionar, do que a dança, de que a menina tanto gostava. É preciso dar lições de dança à estátua. Todos se empenham. A estátua recupera gradualmente os movimentos e acaba por se juntar aos amigos na dança, voltou a ser uma menina, bem viva.

Bilhetes: Normal – 3,5 €; C/ Cartão Municipal – 1,75€


Sem comentários: