sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pontes do Alva e Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) do IPG alertam para os perigos do álcool



No passado dia 19 de maio, o Projeto Pontes do Alva, promovido pela Associação de Beneficência do Sabugueiro, dinamizou, em parceria com a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, uma ação de sensibilização para o consumo de bebidas não alcoólicas. Esta ação consistiu na composição, por parte dos alunos da ESTH, de cocktails sem álcool, oferecidos aos visitantes da VII Expo Social, evento promovido anualmente pelo Município de Seia.



A equipa técnica do Pontes do Alva procurou sensibilizar para a existência de alternativas ao álcool, e para as consequências do consumo em excesso desta substância.


No período da manhã, a iniciativa deu seguimento ao workshop sobre Prevenção Rodoviária também no âmbito da VII Expo Social. Já no período da tarde, a ação conjunta do Pontes do Alva e da ESTH foi contextualizada pelo Fórum sobre Violência Doméstica que teve lugar nas instalações da Casa Municipal da Cultura, tendo participado cerca de uma centena de pessoas.

Realçamos que, quer a sinistralidade rodoviária, quer a violência doméstica são problemáticas potencialmente provocadas ou agravadas pelo consumo abusivo de álcool, pelo que a iniciativa não poderia ser mais pertinente.

A organização deixa um agradecimento especial a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.


Sem comentários: