sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novo acordo Ortográfico em debate na Casa da Cultura de Seia


25 de Maio de 2011, pelas 21.30 H, no Auditório da Casa da Cultura



O jornalista do Expresso, António Loja Neves, vai estar em Seia no próximo dia 25 de Maio para debater as alterações provocadas na Língua Portuguesa com a entrada em vigor do novo Acordo Ortográfico, numa palestra que irá decorrer no auditório da Casa Municipal da Cultura, pelas 21:30h.

Organizada pelo Município de Seia, através da Biblioteca Municipal, com esta palestra pretende-se explicar quais as causas do novo acordo, bem como dar uma explicação pormenorizada das respectivas alterações, estando ainda contemplado uma breve abordagem histórica da evolução da língua portuguesa através dos séculos.





Prémio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores em 2004, António Loja Neves é jornalista no Expresso, onde coordenou por quase três décadas o Departamento de Copydesk, sector que assegura o cumprimento do estatuto editorial e da qualidade da escrita do português naquele semanário. Ligado ao suplemento cultural, tem desenvolvido crítica literária. Foi colaborador da revista Camões, editada pelo Instituto Camões, e de mais publicações especializadas. Fez parte da coordenação das três edições do Campeonato da Língua Portuguesa, organizado pelo Expresso, pelo Jornal de Letras e pela SIC.


Sem comentários: