segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Presidente da Câmara de Seia teme que incêndio afecte qualidade da água

O presidente da Câmara de Seia, Filipe Camelo, disse à agência Lusa recear que a qualidade da água para consumo no concelho seja afectada devido ao incêndio que na última semana devastou a Serra da Estrela.

«A bacia que abastece Seia e também Gouveia e Oliveira do Hospital foi seriamente tocada pelos incêndios», destacou o autarca.

Segundo Felipe Camelo, os municípios que se abastecem da água a partir das encostas da Serra da Estrela sofrem historicamente quando há fogos florestais na montanha.

«É uma consequência conhecida do passado: há cinco ou seis anos tivemos o mesmo problema com as primeiras chuvas após incêndios na serra» a arrastarem consigo as cinzas, realçou o autarca.

«Por enquanto, as nossas atenções ainda estão centradas no reacendimento de incêndios, como os que aconteceram hoje», destacou Filipe Camelo.
Para ler a notícia toda no Diário IOL
AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

"A IRRESISTÍVEL TENTAÇÃO DE VIVER MELHOR não acontece sem que tenhamos de recorrer a uma das principais fontes da vida, a água. Através dela podemos descobrir a harmonia que existe entre o nosso eu mental e o nosso corpo físico e psíquico. Dela podemos extrair momentos de prazer e tranquilidade, que nos faz viver melhor e com mais saúde. A água leva-nos a momentos de relaxamento, nos conduz para o equilíbrio corporal, dá-nos saúde e boa forma e nos coloca em sintonia com a natureza divina."
Guiadafamilia
A água o bem mais precioso do planeta..alem do ar.
eugenio matos