quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Portugal na Silly Season

E pronto, aqui estamos nós na Silly Season, nesta época de férias dos políticos, tribunais, jornalistas, etc. Neste período que aparentemente tem falta de notícias, mas onde afinal se fala de tudo e mais alguma coisa. De política profunda, com o PSD a pedir uma reunião na Assembleia por causa das contas. De Justiça, com o Procurador e descobrir agora que não está lá a fazer nada, porque é uma figura decorativa. De Jornalismo, com a morte do jornalista Mário Bettencourt Resendes.
A Silly Season em Portugal já não é o que era. Antes falava-se do cão do Mourinho; do sapato e das meias do Zé Castelo-Branco; das namoradas do Cristiano Ronaldo; da Luciana Abreu que no escuro só encontra o Yanik quando mostra os dentes e por aí fora, no reino das futilidades; quando se devia falar de assunto sério.

Mas também, que importa que haja épocas separadas? Que importa dizer que agora é um período para falar disto e outro período para falar daquilo, se os tempos mudam e os vícios se mantém?!

Que importa dizer ou escrever que o Carlos Queiroz tenha insultado em Maio ou Junho os médicos do doping e só no final de Julho tenha rebentado a bronca? O que é preciso é por o homem a andar da selecção portuguesa – arranjar argumento para despedimento por justa causa. Nós queremos alguém na selecção que entusiasme as massas, que mostre resultados e nos faça vibrar e não alguém que se satisfaz a insultar e a agredir o próximo.

Que importa que o país se esteja a afundar no futuro, se sempre nos disseram que devemos viver o momento!? Amanhã logo se vê.

Que importa dizer que o governo, se tiver que cair, só cai daqui por um ano, se até lá o Sócrates ainda dá a volta e consegue uma nova maioria absoluta?! Pelo menos, o Passos Coelho, com a pressa que tem em andar depressa no tempo, tem dado tiros no pé e ajudado muito.

Por tudo isto e muito mais, a Silly Season será sempre que um homem quiser. Qualquer altura é boa altura para falar do que for preciso. O que é preciso é acalentar a esperança de que isto mude e Portugal ganhe juízo e um rumo, senão não há optimismo que nos valha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem podia falar de Seia...
Que cidade sem vida, não se passa nada em Seia.
E que erro terem mudado a Fiagris para aquela data, O presidente que ponha as mãos na cabeça.

O EB tinha razão... Onde o tempo pára e a ...

Nem eventos, nada mas absolutamente nada, nota-se que os funcionários da CMS meteram férias já algum tempo atrás.

Olhem para as outras cidades vizinhas!

Anónimo disse...

Velhos do restelo, que não admitem quaisquer mudanças!
A FIAGRIS, como qualquer evento, pode ser mudado. E esta mudança pode criar novas raizes...
Cumprimentos.