quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gonçalo Fernandes de Seia na alta roda da Tauromaquia

No próximo Sábado, dia 21, a partir das 22 horas em Directo da Figueira da Foz a RTP 1 vai transmitir a 5ª Grande Corrida RDP.

Mas a grande novidade é que nessa Grande Corrida de Toiros vai estar em destaque o jovem cavaleiro de Seia, Gonçalo Fernandes que vai “tomar a alternativa”.

Natural de Seia e filho do também cavaleiro “Zeca Fernandes”, Gonçalo Fernandes ascende ao patamar maior da Tauromaquia no Coliseu Figueirense, neste Sábado.

Em praça vão estar também grandes nomes da tauromaquia – cavaleiros António Ribeiro Telles, José Manuel Duarte, Sónia Matias, Sónia Batista e Marcos Tenório, bem como os Forcados Amadores de Lisboa, Moita e Chamusca.

Gonçalo Fernandes debutou como cavaleiro amador em 2001, em Assumar e prestou prova de praticante em 2006, em Lagos, mantendo desde então uma intensa actividade.

No próximo Sábado, na Figueira da Foz, o Gonçalo receberá a alternativa das mãos de seu pai, que para tal integrará as cortesias no início da corrida.

Esta é, por isso, uma boa noticia para Seia, que vê um jovem ilustre destacar-se, neste caso, no mundo da tauromaquia, e quer se goste da modalidade, quer não goste, é um motivo de orgulho.

Parabéns Gonçalo e que tudo corra bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desconhecia este jovem.
Bom Seia ter um jovem neste ramo de cultura, sempre vai o nome de Seia por este portugal fora. Temos e que apoiar os nossoa jovens para serem conhecidos, não é depois de chegarem a ser estrelato que queremos encostar-nos a eles.
Que td lhe corra bem!