sábado, 24 de abril de 2010

25 de Abril em Seia

Hoje à noite há o Jantar dos “Amigos da Liberdade”, nos Bombeiros de Seia e a seguir um concerto pelo grupo “Fado em Si Bemol”, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.
Amanhã, dia 25, a efeméride é assinalada com a sessão solene da Assembleia Municipal evocativa do 25 de Abril, pelas 10 horas no Auditório da Casa Municipal da Cultura.
Eu vou às três iniciativas - ao jantar, ao concerto e à sessão solene, neste feriado ao Domingo.

E assim se vai mantendo acesa a chama da liberdade em Seia, passados 36 anos. Uma altura boa para se repensar o tipo de comemoração. Ou não.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma chama que vai enfraquecendo. Liberdade! Só para os Políticos e Funcionários Públicos…

Anónimo disse...

Já poucos cravos se vêm nas lapelas do Povo Português no dia 25 de Abril. Em 36 anos de democracia, estamos pior que no tempo da outra senhora. A única coisa que mudou, foi a corrupção, cada vês há mais, e quando são chamados há justiça, são sempre ilibados pelos crimes que cometem. Senhores Políticos onde está a liberdade em Portugal???

A. Madeira disse...

Parece ter sido ontem, mas passaram 36 anos! Que saudades daqueles tempos de esperanca, de liberdade e de tanta solidariedade!
Mas, valeu a pena, apesar de tantas coisas por cumprir.
Faz hoje 36 anos, estava a cumprir o servico militar. Sou, um militar de Abril. Um orgulho e, uma honra ter participado, embora modestamente.

Anónimo disse...

Em que blog podemos encontrar as comemorações do 25 de Abril em Seia?
Corri todos os blogs da Serra da Estrela, só encontrei o OP a mostrar as comemorações, em Oliveira do Hospital. De Seia nada, ou não há tocha para alimentar a chama, ou deixaram de acreditar no 25 de Abril. De facto, da maneira como Portugal se encontra, não é para menos. Parabéns ao OP pelas imagens de Oliveira do Hospital.

Segunda-feira, 26 Abril, 2010