quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Está quase a começar um novo ciclo político em Seia

Começou um novo ano e com ele se abriu um novo ciclo político em Seia com o anúncio público de Eduardo Brito de que não se recandidatará neste mandato à cadeira da presidência da Câmara. Por isso, esta sexta-feira, 16 de Janeiro o PS vai escolher o seu candidato através de eleições directas. Ou seja, os militantes da secção de Seia vão escolher entre Carlos Filipe Camelo e António Maximino, tendo Eduardo Brito anunciado que apoiará o seu actual nº dois, Carlos Filipe, para “assistir a uma mudança segura”! Por isso, para a semana, o PS começa um novo ciclo político em Seia.

Quanto ao PSD, ouve-se falar de que irá buscar a Coimbra Pina Prata, onde era Vice-Presidente da Câmara, até se incompatibilizar com o Presidente Carlos Encarnação, ao ponto de lhe retirar a confiança política, afastando-o de Vereador a tempo inteiro. Daí para cá as reuniões de Câmara têm sido marcadas por insultos e ameaças pelo meio, conforme rezam os jornais da cidade dos doutores.

A confirmar-se a vinda de Pina Prata, julgo que pode ser um bom contributo para o debate político, podendo elevar-se a fasquia da exigência, coisa que até aqui parecia arredia da cena política. Contudo, Prata poderá ter dificuldades quando se aperceber de que tem uma máquina em mau estado, embora isso possa também ser um estímulo para quem quer levantar do chão uma qualquer empreitada.

Tanto no PS como no PSD, como se vê, muito há para dizer, mas o melhor é mesmo esperar uns dias e depois de clarificadas as posições, então sim, falaremos do que se prevê e do que se sabe.

Sem comentários: