sábado, 3 de janeiro de 2009

Encontro de Cantares de Janeiras na Casa Municipal da Cultura de Seia

O Município de Seia no âmbito da sua Empresa Municipal e em colaboração com os Ranchos Folclóricos de Seia e “Os Pastores” de São Romão vai levar a efeito no próximo dia 10 de Janeiro um Encontro de Cantares de Janeiras que decorrerá a partir das 21:30 horas no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.
O espectáculo de cariz popular, que tem entrada livre, contará com a participação do Rancho Folclórico de Seia, do Grupo Etnográfico do Brinca – Coimbra, do Rancho Folclórico de Passos Silgueiros – Viseu e do grupo da Escola Provincial de Danza – Castro Floxo – Ourense (Espanha).
O objectivo desta iniciativa é manter a tradição dos Cantares de Janeiras, envolvendo na organização os Ranchos Folclóricos de Seia e São Romão, os quais convidam um rancho para esta iniciativa. É convidado um grupo espanhol para permitir contacto com a tradição do país vizinho. Independentemente deste Encontro, os vários Ranchos Folclóricos mantém os seus cantares de Janeiras de porta em porta nesta altura do ano.

Sem comentários: