terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Entrevistas de vazios do Presidente do PSD de Seia

Ouvi na sexta-feira passada a entrevista que o Presidente do PSD de Seia deu a Luís Silva na Rádio Boa Nova de Oliveira do Hospital e confesso que, como ouvinte e como senense achei penoso. Durante cerca de uma hora, o Presidente do maior partido de oposição debitou um conjunto de lugares comuns sobre tudo e coisa nenhuma, sem chama, sem rasgo e sem novidade. Já há pouco tempo atrás Andrade Ferreira tinha dado uma entrevista ao Jornal de Santa Marinha para dizer também pouco ou quase nada. E não venho dizer isto para ferir sensibilidades no PSD ou mesmo a de A. Ferreira, por quem nutro simpatia e amizade. Falo no plano estritamente político.
Esperava-se que a dar uma entrevista ou "entre vistas" nesta altura, fosse para dar novidades, para anunciar por exemplo o candidato do seu partido e a estratégia a seguir no tempo que aí está a chegar. Poderá dizer, como disse, que o partido está a cumprir o que estipulou e dentro de pouco tempo anunciará o candidato, mas mesmo assim, e se falta mesmo pouco tempo o melhor era esperar. Assim, das duas uma, ou vem mesmo Pina Prata de Coimbra para salvar um pouco a face do PSD de Seia e pelo menos obrigar o PS a “pôr-se fino” ou então, e não quero crer, tudo isto servirá apenas para que Andrade chega ao final de tudo isto, não tenha ninguém interessado face ao estado da máquina e, olhando para o lado, avance ele mesmo para poder vir a ser Vereador, nem que seja um entre mais seis. Mas repito, não quero crer.
Sendo eu de outro partido, pode parecer que me estou a meter onde não sou chamado, mas não. Este é o assunto do momento em Seia. O PS já disse quem será o seu candidato, o PSD não ata nem desata e a democracia só funciona com partidos fortes e debate aceso e profícuo. Com rasgo! Mas pronto, as pessoas vão aguardar no silêncio do PSD ou nas entrevistas vazias à espera de um D. Sebastião ou de coisa pouca, para ver se afinal há fumo ou fogo.

Sem comentários: