quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Serra da Estrela nas "Imagens de marca"

O programa “Imagens de Marca” da SIC Noticias do passado dia 3 de Janeiro foi dedicado à Serra da Estrela.
Ao longo da emissão, o programa focou a Torre, a estância de esqui e os empreendimentos turísticos na zona mais alta do País, mas também os percursos pedestres e a neve, que chamam muita gente à Serra da Estrela.
O Queijo da Serra foi também tema central, tendo sido dados a conhecer alguns dos segredos da sua produção, bem como do pão do Sabugueiro, que muitas vezes acompanha aquele que é um produto único em Portugal.
O programa destacou ainda o que de melhor a região produz em termos de artesanato. Os ícones da Serra – meias, pantufas, gorros ou carteiras para telemóvel – são produzidos a partir de lã de ovelha para serem vendidos no alto da Torre e reconhecidos em todo o País.
Foram também dados a conhecer os melhores exemplos de empreendedorismo, bem como a forma como a Universidade da Beira Interior na Covilhã “ocupou” uma antiga fábrica e se tornou num “verdadeiro exemplo de excelência e prestígio”.
O programa visitou também alguns dos mais recentes casos de sucesso nas dinâmicas empresariais desta região interior do País, olhando de perto o parque cientifico e tecnológico ParkUrbis, inaugurado em 2005 e onde muitas empresas dos ramos do software, da saúde, ou das energias renováveis desenvolvem o seu trabalho.
A equipa do “Imagens de Marca” focou ainda a importância dos cães Serra da Estrela e das raças autóctones para a região, numa análise de Carlos Coelho, especialista em marcas.
Em suma, foi um programa de excelência que destacou os produtos e serviços de excelência desta região.

O programa pode ser visto em:
http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes

Sem comentários: