sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fim de semana de Carnaval em Seia


O Sábado de Carnaval vai ser em grande por estas bandas. O Município de Seia vai promover um conjunto de atividades ligadas à montanha, com enfoque na Gastronomia e nas plantas aromáticas, enquanto ícone do evento denominado “Aromas e Sabores da Montanha”. A iniciativa vai ter lugar na Praça da República, este Sábado, dia 9, das 9 às 17 horas.

Do programa constam o “Mercado da Vila”, um espaço de comercialização de produtos alimentares da região e uma mostra de plantas aromáticas do Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE. As plantas aromáticas representam igualmente, o mote de uma demonstração de cozinha ao vivo com o Chef Igor Martinho, em parceria com a escola Superior de Turismo e Hotelaria, e da chamada “Conversas com sabor”, com a presença de especialistas ligados à gastronomia e plantas aromáticas.

Ainda durante o dia serão vários os momentos de animação, como o desfile de Carnaval, que decorrerá à tarde, com atuações de bandas filarmónicas, grupos do Conservatório de Música, grupos etnográficos locais, entre outras iniciativas.

Numa abrangência global, será um dia repleto de animação, característico da época que se vive. E como vem sendo hábito, trata-se de iniciativas do município com envolvência das comunidades locais, através de parcerias, de modo mobilizar as pessoas, fazendo e usufruindo.

No dia a seguir, Domingo, será a Feira do Queijo em Fornos de Algodres, para onde todos estão também convidados.

Sem comentários: