quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Exposição de Alexandre Sampaio na Casa da Cultura de Seia




Durante os meses de fevereiro e março, está patente nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia a exposição de fotografia “Habitar II”, de Alexandre Sampaio.

Habitar II (2012), que vem na sequência da primeira edição em 2010, é uma colecção fotográfica interpretativa e interpelativa do espaço do Núcleo Museológico do Sal da Figueira da Foz, da salina que este preserva em actividade, da sua envolvência humana e ecológica. Procura uma poética reflexiva sobre o espaço, sobre a forma como o corpo o habita, e as múltiplas sensações que se despertam.

Este trabalho tem interpretação de Margarida Laranjo e colaboração de Abel Santos.

Após abertura no Dia Internacional dos Museus 2012, no Núcleo Museológico do Sal, passou já pela Sala Hélène Beauvoir (Universidade de Aveiro), na Galeria Plaza D’Art (Figueira da Foz) até janeiro de 2013 e chega agora a Seia.

A Exposição, que está patente de segunda a sexta-feira, das 10H às 18 Horas, resulta igualmente das parcerias culturais estabelecidas entre os municípios de Seia e da Figueira da Foz.

Alexandre Sampaio é encenador, performer, animador cultural e formador em expressões artísticas. Em Seia tem orientado vários cursos de iniciação teatral e levado à cena vários espetáculos, no âmbito do Senna em Palco, grupo residente na Casa Municipal da Cultura.

Enquanto criativo multidisciplinar, tem-se dedicado também a projetos literários, de instalação e fotografia.

Sem comentários: