"Como habitualmente acontece, o cinema português marca encontro com o público de Seia na Casa da Cultura, na segunda e terça-feira de carnaval.
Na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, pelas 21:30 horas passa o filme mais recente do mestre Manoel de Oliveira “O Gebo e a Sombra”, uma obra baseada na peça homónima de Raul Brandão (1867-1930), escrita em 1923, e que é um retrato da pobreza, da honestidade e do sacrifício.
O drama, com duração de 95 minutos, conta com a interpretação de Luis Miguel Cintra, Leonor Silveira, Jeanne Moreau e Ricardo Trêpa.
Na terça-feira de carnaval, dia 12, à mesma hora, exibe-se o filme “Moral Conjugal”, de Artur Serra Araújo, com interpretação de Maria João Bastos, José Wallenstein e São José Correia.
No filme, que tem registado “boa crítica”, Manuela é uma sensual delegada de propaganda médica, constantemente envolvida em fugazes casos com os médicos com quem trabalha. Até que as suas acções escapam ao seu controlo e, entre mentiras, vê-se numa luta desesperada por evitar as consequências conjugais.
Recorde-se que durante o Cine’Eco, Festival Internacional de Cimema Ambiental de Seia, o cinema português está também representado, com a realização de sessões programadas no âmbito do festival".
(Comunicado de imprensa)
Sem comentários:
Enviar um comentário