segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Casa da Cultura de Seia registou mais de 33 mil entradas em 2012



A Casa Municipal da Cultura de Seia durante o ano de 2012 registou perto de 33 mil entradas nas cerca de 200 iniciativas e eventos realizados em todo o complexo. Comparativamente ao ano anterior, registou-se uma quebra de cerca de 3 mil entradas, que se referem especificamente nos chamados “eventos da comunidade”.

As sessões de cinema ao longo do ano registaram 10.991 entradas, ou seja, mais dois mil do que no ano anterior, um fator que depende muito dos filmes produzidos no setor comercial.

O Teatro manteve sensivelmente o mesmo número de entradas, cerca de 2.500, enquanto que a área da Música perdeu cerca de mil, registando-se em 2012 cerca de 5.500 entradas, mas tal fato deve-se à suspensão da programação cultrede a partir de Julho, cujo último concerto decorreu no Feriado Municipal com o grupo OqueStrada.

Embora a perspectiva dos números seja importante mas não o mais fundamental, verifica-se que na área das exposições também houve uma quebra, que se explica pela não realização do Festival ARTIS, que ao que tudo indica, será retomado neste ano de 2013.

No que se refere aos custos, a grande maioria dos espectáculos foram financiados em 90%, através da Cultrede, e muito poucos do orçamento exclusivo do Município.

Relativamente à programação do Município em geral para este ano de 2013, o Presidente do Município, Carlos Filipe Camelo irá apresentar em Conferência de Imprensa, na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, as principais linhas orientadoras.

(Comunicado de imprensa)




Sem comentários: