quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fundação Vodafone cria projeto piloto tecnológicamente avançado no Sabugueiro



A Câmara Municipal de Seia e a Fundação Vodafone anuncia que vãotransformar a aldeia de Sabugueiro, a mais alta do país, num ícone ao nível da sustentabilidade ambiental, economias criativas, urbanismo,mobilidade e novas tecnologias, fazendo deste território uma “montra de boas práticas e inovação”.


A autarquia refere, em comunicado, que as duas entidades vão implementar o projeto ‘Smart Mountain Village’, que visa a disponibilização de soluções tecnológicas na aldeia de Sabugueiro “que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos” e funcionem como “alavanca para a melhoria do desempenho ambiental” daquele espaço rural.


O projeto integra intervenções em áreas como a gestão de infraestruturas (energia elétrica e água), saúde (monitorização de sinais vitais), mobilidade e entretenimento.

O valor global da operação estima-se em cerca de 700 mil euros, inteiramente financiada pela Fundação Vodafone.
 


A sua implementação também envolve a Unidade Local de Saúde da Guarda, a Junta de Freguesia do Sabugueiro, a Associação de Beneficência do Sabugueiro e a empresa Águas do Zêzere e Côa.



Imagem da sessão de apresentação do projeto na sede da Associação de Beneficência do Sabugueiro, na presença de responsáveis da Fundação Vodafone, do Presidente da Câmara, Vereadores, Presidente de Junta do Sabugueiro e da Associação.




1 comentário:

Pedro martins disse...

era bom se a Vodafone melhorasse o serviço de cobertura de rede nas zonas mais distantes do concelho.. tipo Teixeira, vide, etc.. pois os turistas e outros agradeciam..