domingo, 30 de setembro de 2012

Enchente na "rentrée" do PS de Seia nas Lages

Uma grande multidão ocorreu hoje à "rentrée" política do PS de Seia, na Freguesia das Lages, numa iniciativa que contou com a presença de Álvaro Beleza do Secretariado do Partido Socialista para a área da Saúde.
Muitos militantes e simpatizantes do concelho de Seia e gente das Lages marcou presença, dando sinal de que o PS, apesar do período critico que vivemos, de crise dos partidos políticos, de que em Seia, o PS mobiliza as pessoas, mesmo fora de períodos eleitorais.
Na ocasião, para além dos discursos do Presidente da Junta local e do Presidente da Federação da Guarda do PS, José Albano, usou da palavra o Presidente do Partido e Presidente de Câmara Carlos Filipe Camelo e Álvaro Beleza.
A tónica dominante foi a necessidade de se encarar a realidade politica atual com pragmatismo, sem “cantos de sereia” e procurar ultrapassar as dificuldades, sobretudo no que toca às reivindicações para o nosso concelho. E nesse particular, Filipe Camelo acentuou a tónica na prioridade para o Emprego, Acessibilidades e Saúde.  Numa altura em que o concelho de Seia corre o risco de ver o seu Hospital perder importância e valências, tanto Filipe Camelo como Álvaro Beleza, sublinharam a necessidade de estarmos atentos e reivindicar aquilo a que temos direito.
Independentemente de tudo o resto, sobretudo quando aqui ou ali ouvimos este ou aquele dizer que se deve fazer isto ou aquilo, como se a forma de governar hoje fosse igual à de anos anteriores, importa sublinhar que hoje tudo mudou, e as receitas de governação de ontem não são mais iguais às de hoje. Mas há uma questão que permanece e que tem de acentuar-se, -que é a proximidade de quem governa, às populações. O saber ouvir e interpretar a “rua”, como agora se ouve dizer e por isso, os partidos, seja a nível nacional ou local, têm de adaptar-se aos novos tempos. Os agentes políticos têm de deixar de enganar os cidadãos, sob pena de estarmos perante uma séria ameaça ao Estado democrático. E isto ouviu-se muito hoje nas Lages, a que não é alheio o fato da população portuguesa se rever cada vez menos nos partidos. Por isso, cabe aos partidos, arrepiar caminho, porque apesar de tudo eles são essenciais à democracia. E em Seia, o Partido Socialista procura esse caminho, de proximidade, de verdade e sem enveredar pela verborreia que carateriza o estilo de alguns, que não perdem tempo a dizer mal, num tempo que já passou.

Sem comentários: