quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A poucos dias da grande Conferência da Glocal, incluída na programação do Cine'Eco

Imagens e mensagens que nos levam à Glocal - A Conferência Internacional que decorrerá em Seia, nos dias 10 e 11 de Outubro, organizada pelos Municipios de Cascais e Seia, Universidade Católica do Porto e Meios.
As imagens falam por si. E atente no texto que ilustra a última imagem!



 
Depois das TED, Leinad Carbogim marca presença na Glocal, Conferência incluída na programação do Cine'Eco

Sentar-se ao lado desta senhora é já de si um privilégio único, capaz de justificar totalmente uma ida à Glocal, mas ter a oportunidade de efetivamente conversar com ela enquanto disfrutamos de um café é algo único (Leinad Carborgim entra nas conversas café scientifique).
Leinad Carbogim é ma daquelas pessoas onde a sua simples presença deixa antever imediatamente de que estamos perante alguém especial, alguém que vale a pena conhecer. Desde as lutas estudantis, ainda nos tempos de escola, até ao combate da exclusão social das comunidades marginalizadas, o seu percurso teve sempre um denominador comum: ajudar os outros, instruindo-os. Algo que ela própria cristalizou no seu lema pessoal “Feliz de quem transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Esta mestre de sociologia do Nordeste Brasileiro percorreu o mundo das lutas sociais embalada em vários projetos dos quais destacamos a "Teia da Sustentabilidade", um projeto de desenvolvimento local e sustentabilidade que criou enquanto Diretora Executiva da Fundação Brasil Cidadão. No seu curriculum acreditem, existem muitos outros, mas o melhor é sem dúvida vê-la em ação, de preferência presencialmente.
 

Sem comentários: