sábado, 19 de março de 2011

Muita adesão à reunião do MAIS


A Noticia e as imagens da Reunião das Populações, na Casa da Cultura de Seia, na presença de mais de 100 pessoas. Agora são precisas 4 mil assinaturas para uma petição dar entrada na Assembleia da República.


toda a informação, aqui:



http://itinerarioserradaestrela.blogspot.com/


10 comentários:

Anónimo disse...

Então e o Francisco Assis deputado do PS eleito pela Guarda? Não esteve lá?

Anónimo disse...

Agora, a coisa conheça a ganhar outra força e dinâmica!
Quero também dizer que o sr. deputado Peixoto é um teórico. então não quer ir para a rua protestar e exigir a construção do (s) IC(s)?? Que alternativa apresentou?? Ele tal como os presidentes da Câmara de Seia (Eduardo Brito e Filipe Camelo) são responsáveis pela inercia, pelo marasmo, pela conivência com os Governos (PS e PSD) que têm adiado a construção do(s) IC(s!
Já assinei a petição e irei para Lisboa se convocarem uma Manif...
Recordo Também que os políticos, a população e os responsáveis pelo MAIS deveriam também ir a lisboa (como no dia 19 de Março) a outras manifestações em defesa de melhores condições de vida, contra o desemprego, pela mudança de politicas que prejudicam sempre os mesmos e que já não deixam dúvidas a ninguém de que o PS, PSD e CDS não defendem os interesses do país e das populações.

M.Almeida

Anónimo disse...

está a vida boa para ir gastar tempo e dinheiro para Lisboa.Onde estava o deputado francisco assis do PS eleito pela Guarda? Publica, não omitas o que diz e pensa o povo.não te interessa publicar o que pensa o povo de Seia não é?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19:37

pois então fica em casa. Faz como a avestruz... e deixa que continuem a destruir os teus direitos laborais, sociais e culturais e sobretudo que te continuem a ir ao bolso! (e já agora fique também a saber que não gasta assim tanto, pois o transporte fica a cargo dos sindicatos. se "os trabalhadores" descontam é natural que lhes arrangem transporte).
O Assis para aqui e para além... O Peixoto é como o Assis e vice-versa. Ainda acreditas nos partidos que eles representam?? A realidade mostra todos os dias que PS, PSD e CDS são os responsáveis pelo declínio nacional e afundamento do país! Tens dúvidas??

Abre os olhos e acorda para a vida!

M. Almeida

Anónimo disse...

O senhor Deputado Peixoto, tal como o seu líder Passos (de) Coelho para além de demagogo é um populista. O Assis não aparece e o Peixoto aparece de vez em quando para se mostrar e dizer que o outro não aparece...

E já agora, QUEM APROVOU OS PECS?? QUEM APROVOU O OE2011?? QUEM CHUMBOU A PROPOSTA DE LEI PARA TAXAR A BANCA?? QUEM CHUMBOU A PROPOSTA DE LEI PARA QUE NÃO SE ANTECIPASSEM DIVIDENDOS (de milhões) DE GRANDES EMPRESAS PÚBLICAS?? ENTRE TANTAS OUTRAS.........

São sempre os mesmos. E os mesmos são o PS, PSD E CDS!

Afinal qual é a vossa dúvida?

Anónimo disse...

a dúvida qual é? é andar um distrito a votar num deputado que nem sequer é de cá e elege-o para o Governo e depois quer o quê? a culpa não é dos politicos mas sim em quem vota neles, até porque hoje já não há politicos a sério.ainda para mais esse deputado é o lider parlamentar da bancada do ps, ou seja, com responsabilidades acrescidas que poderiam resultar em mais valias para o nosso distrito e ao que parece não resultam é em coisa nenhuma, ou melhor, já resultou, basta ir á a25 para ver que já lá estão os porticos para as portagens. já agora sabe que para ir de seia á guarda vai começar a pagar 3,50 € de portagens a partir do próximo mês?carreguem mais no interior que o povo vota em vocês e ainda vos defende.razão tem o outro que anda sempre a malhar no povão.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 19:41 de 22/03

Carissimo bloguer,

O Assis eleito no circulo eleitoral da guarda e lider parlamentar do PS é realmente uma nulidade para o nosso Distrito mas repare que o outro, o Peixoto, também não tem feito nada como o Assis, pois não basta aparecer e dizer que está ao lado da população.
Repare que tanto um como o outro aprovaram os PECs, o OE2011 onde se inclui a introdução de portagens nas scuts, ou estou a mentir? O que o sr. quer é denegrir o deputado Assis e o PS e passar a ideia de que o deputado Peixoto e o PSD se preocupam com o Concelho o que é mentira.
repare ainda que não estou a defender o Assis nem o Peixoto, pois entre eles venha "o diabo e escolha". Voçês (PS e PSD) é que são os culpados pelo estado da nação e do distrito. O PS e o PSD mostram divergências mas no essencial estão de acordo, a prova é precisamente a aprovação dos PECs e do OE2011 entre outras coisas. E o peixoto apresentou alguma sugestão?? não! e até se manifestou contra a deslocação da população a Lisboa, como Neoliberal que é isso não é hipotese pois os reacionários gostam pouco de Manifs... mas como dizem os homens da luta " vamos cantar contra a reacção... o povo avança é na rua a gritar!"
M. Almeida

Anónimo disse...

Até tenho estado incomodado com algumas posições que aqui têm deixado pela incoerência demonstrada. Como é possivel estarem contra o Assis (com razão) e ao mesmo tempo defenderem o Peixoto que afinal de contas é do mesmo calibre do Assis. Ambos, Assis e Peixoto (leia-se PS e PSD) aprovaram a introdução de portagens nas SCUTs e "aprovaram" o adiamento da construção dos ICs na Serra da Estrela.

Mas esta gente não tem um pingo de bom senso?

Permita-me deixar um poema de Bertold Brecht:

QUEM É O TEU INIMIGO?

Ao que tem fome e te rouba
o último pedaço de pão, chama-lo teu inimigo.
Mas não saltas ao pescoço
do teu ladrão que nunca teve fome.

Brecht

M.Almeida

Anónimo disse...

A CULPA DOS DEPUTADOS DO PS PELA GUARDA NÃO PARTICIPAREM NA VIDA E NOS PROBLEMAS QUE AFLIGEM E O DISTRITO DA GUARDA E ESPECIALMENTE NA QUESTÃO DAS ESTRADAS É DA CONCELHIA DO PS DE SEIA QUE NÃO LHES APERTA OS CALOS .O PRESIDENTE DO PS DE SEIA TEM QUE MOSTRAR MAIS DINAMISMO E PODER DE REIVINDACAÇÃO SEIA ESTÁ PARADA SE NÃO FOSSE O MOVIMENTO MAIS NEM SE OUVIA FALAR DO ASSUNTO.

seia.portugal disse...

O anónimo de cima não tem razão. Tanto os deputados do PS como o Presidente da Câmara têm-se empenhado nesta causa. E particularmente Filipe Camelo não se tem poupado a esforços.