terça-feira, 15 de março de 2011

MOSTRA DE FOTOGRAFIA ARTIS, NO COMÉRCIO LOCAL




O ARTIS 2011 – Festival de Artes Plásticas de Seia, para além do concurso nacional de Pintura e escultura, e de outras iniciativas paralelas, terá uma mostra de fotografia de autores locais e que este ano tem como novidade o facto das respectivas fotografias serem expostas nas montras do comércio local.

A decisão foi tomada numa reunião da organização com os fotógrafos locais, que assim pretendem criar uma espécie de roteiro expositivo na cidade, levando a iniciativa ao encontro do público e valorizando o comércio local.

Por isso, o Município vai agora convidar os comerciantes de Seia a aderirem à iniciativa, para a qual está prevista a adesão de mais de 3 dezenas de fotógrafos amadores, que poderão enviar para selecção até 3 trabalhos cada um, na modalidade de tema livre.

Deste modo, o Festival ARTIS sairá à rua, ao encontro do público, mas manterá o seu ponto central na Casa Municipal da Cultura de Seia, que terá nas Galerias a exposição do concurso nacional de pintura e no Foyer do cineteatro a colectiva dos artistas senenses. No Posto de Turismo terá lugar uma exposição individual de um artista convidado.

O Festival decorre de 7 de Maio a 5 de Junho e entre outras actividades paralelas contará no dia da abertura, com “Caravan Cabaret” da Baal 17; com o grupo musical de Seia Pull6ver, no dia 14; a Orquestra Filarmonia das Beiras no dia 21 e a Companhia de Dança de Sintra no dia 28. De 2 a 5 de Junho terá lugar uma residência artística com o Trigo Limpo, Teatro Acert, que está a desafiar as pessoas de Seia a integrarem o elenco de um espectáculo que tem por base uma narrativa dramatúrgica baseada no cruzamento do conto “A Viagem” de Sophia de Mello Breyner Andresen e a “História Trágico-Marítima” de Bernardo G. de Brito.


www.artisdeseia.blogspot.com

Sem comentários: