quinta-feira, 3 de março de 2011

ARTIS de 7 de Maio a 5 de Junho 2011

.
Certame transforma-se em grande Festival de Artes Plásticas de Seia


O Município de Seia acaba de anunciar que este ano a ARTIS se apresentará com um figurino de Festival de Artes Plásticas, contemplando um concurso para artistas nacionais e estrangeiros nas áreas de pintura e escultura e um conjunto de actividade paralelas.

A nova orientação desta 10ª edição da ARTIS, resulta da aposta do município, em conjunto com a Associação de Arte e Imagem de Seia, em transformar o evento num marco de referência artística, com a introdução do concurso cujo primeiro prémio para pintura é de 1.500 euros e 500 euros para escultura.

O Festival que tem o seu ponto central na Casa Municipal da Cultura, ocupando ainda outros espaços da cidade, estrutura-se em torno de um Salão de Artes Plásticas, aberto a artistas nacionais e estrangeiros, e integra outras actividades e iniciativas paralelas, entre as quais uma iniciativa ligada à Fotografia.

No Salão de Artes Plásticas, podem participar todos os artistas interessados, nacionais ou estrangeiros, com o máximo de duas obras originais recentes (desde 2009), de pintura ou escultura, não premiadas anteriormente. A ficha de inscrição e Regulamento está disponível no blog do festival www.artisdeseia.blogspot.com
e na Casa Municipal da Cultura casacultura@cm-seia.pt

O Festival ARTIS 2011, decorre de 7 de Maio a 5 de Junho e as inscrições estão abertas até dia 15 de Abril de acordo com o respectivo do Regulamento.

Sem comentários: