segunda-feira, 7 de março de 2011

Residência artística na Casa da Cultura de Seia

O Município de Seia, no âmbito do projecto Cultrede vai levar a efeito de 2 a 5 de Junho uma residência Artística na Casa Municipal da Cultura, com o Trigo Limpo – Teatro Acert, de Tondela, na qual se podem inscrever todos os interessados.

A proposta para o espectáculo tem por base uma narrativa dramatúrgica baseada no cruzamento do conto “A Viagem” de Sophia de Mello Breyner Andresen e a “História Trágico-Marítima” de Bernardo G. de Brito. Um espectáculo final com um cenário e um elenco base do Trigo Limpo teatro Acert que integra, até 20 elementos da comunidade do concelho de Seia, que terão uma formação em construção (de vime), movimento e interpretação nos 3 dias anteriores à apresentação. Podem também integrar-se outros criadores locais, por exemplo, bandas de música, corais, grupos de teatro de amadores, etc.

O Horário das oficinas será das 10h às 13h e das 14.30h às 18h e o horário dos ensaios com todos os intervenientes, das 21h às 23 horas. O espectáculo final terá lugar dia 5 de Junho à noite no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.

As inscrições podem ser feitas na Casa Municipal da Cultura até dia 15 de Abril

Sem comentários: