sábado, 12 de março de 2011

Movimento quer Parlamento a debater itinerários da Serra da Estrela

Notícia da agência Lusa
O Movimento de Apoio à Construção dos Itinerários da Serra da Estrela (MAIS) anunciou hoje o lançamento da recolha de assinaturas para uma petição, com vista à discussão no Parlamento da construção dos IC 6, 7 e 37.

A construção daqueles itinerários na Serra da Estrela foi uma promessa do governo e, segundo Mário Branquinho, porta-voz do MAIS, o movimento vai promover no dia 18 de Março uma reunião alargada às populações dos concelhos envolvidos, «com vista à preparação de ações reivindicativas para a execução destes traçados».
A reunião vai servir, segundo o MAIS, para apresentar «um plano de acção e mobilizar o maior número de pessoas para esta causa, numa espécie de assembleia geral». «Vamos propor a realização de manifestações em Lisboa e outras acções reivindicativas, no sentido de obrigar o governo a cumprir o prometido», afirmou Mário Branquinho.
O Ministro das Obras Públicas, António Mendonça, chegou a garantir em Maio de 2010 que não havia «desistência» relativamente a estes projectos de concessão. A construção destes itinerários é considerada «vital para o desenvolvimento económico da região», segundo o porta-voz do MAIS.
O MAIS integra personalidades de vários concelhos da região e de vários quadrantes políticos e foi oficialmente constituído em julho do ano passado. Já promoveu várias iniciativas, com destaque para uma petição online que recolheu mais de três mil assinaturas.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Conselho Nacional da CGTP-IN convocou, para 19 de Março, um «dia de indignação e de protesto dos trabalhadores dos sectores público e privado, dos jovens com vínculos precários, dos desempregados e dos pensionistas e reformados, contra o desemprego, as injustiças e as desigualdades, pela mudança de políticas»

Pela defesa do desenvolvimento regional e por um verdadeiro combate às assimetrias regionais. (acrescento eu!)

"O povo avança é na rua a gritar!" (a luta é alegria - Homens da Luta)

M. Almeida