terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esta vida é uma cantiga


“Esta vida é uma cantiga - Ocasos do viver numa aldeia serrana” é o titulo do ensaio de João Orlindo Marques que vai ser publicado com a assinatura da editora Apenas Livros.

A sessão de apresentação terá lugar no próximo dia 12 de Dezembro pelas 16 horas nas instalações da pastelaria Ribeiro, em Cascais, junto á Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma publicação que aborda aspectos do património cultural imaterial da aldeia da Barriosa, freguesia de Vide, do concelho de Seia.

João Orlindo Marques é funcionário do Município de Seia destacado para a Freguesia de Vide e nos últimos anos licenciou-se em História. Mais recentemente tirou um Mestrado de que resultou a publicação do livro “A Casa da Luz”, editado pela Câmara Municipal no âmbito das comemorações dos 100 anos da Empresa Hidroeléctrica da Serra da Estrela (EHESE). Por isso, e pelo percurso deste ilustre Vidense, que é também Presidente da Casa do Povo daquela localidade, a nova Junta de Freguesia propôs em Dezembro do ano passado um Voto de Louvor que foi aprovado por unanimidade.


3 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS POR MAIS ESTA OBRA--NÃO POR RELEMBRAR O QUE FOI O NOSSO PASSADO NA BARRIOSA MAS PELO SEU EMPENHO E DEDICAÇÃO AO POVO SERRANO -- EU NASCI E CRESCI NA BARRIOSA FAÇO POESIA DIVULGADA NO SIT DO PORTAL DAS BEIRAS SE QUIZER PODE IR ATE LA E E COM AGRADO QUE RECEBI A NOTÍCIA DO SEU NOVO LIVRO-OBRIGADA MINHA POESIA ENCONTRASSE NO FORUM DO PORTAL DAS BEIRAS

Anónimo disse...

não sei a quantos anos o s.antonio e padroeiro da barriosa, mas hoje lembrei-me por hoje ser o dia de s. antonio, ja tenho mais de cinquenta anos, nasci e cresci na barriosa ate a idade dos meus nove dez anos e sempre ele la esteve no altar sagrado, era a ele que os barriosenses pediam com fe . muitos hoje podem dizer que ele os ouviu , eu por mim falo mas adiante. foram tempos díficeis mas tudo se passou. hoje claro as coisas estão diferentes . PARABENS BARRIOSA relembrar o cantinho que me viu crescer em especial o s.antonio .M.FATIMA F. S. CARDOSO

Anónimo disse...

passei por aqui por acaso e reparei que aqui eu disse que a minha poesia se encontra no portal das beiras, mas infelizmente ja se la não encontra mas podem procura-la no livro de vísitas do gondufo ou de balocas em paginas anteriores .