domingo, 28 de novembro de 2010

Festivais de Seia



Nesta altura do ano, o calendário cultural de Seia costuma reservar pelo menos 3 festivais organizados por colectividades locais e que ganham, de ano para ano, cada vez mais prestigio e qualidade.

Este ano, está a confirmar-se esta máxima.

Ontem, Sábado, foi a vez do Festival de Música Coral em Terras de Sena, organizado pelo Orfeão de Seia e que contou, para além do Orfeão anfitrião, com o Orfeão de Guimarães e de Ponte de Sor. O dito festival, decorreu no auditório da Casa Municipal da Cultura, que encheu para ver e ouvir os grupos corais.

O orfeão de Seia, dirigido por Fernando Beco e presidido por Pedro Marques, surpreendeu mais uma vez pela qualidade dos temas interpretados.

Hoje Domingo foi a vez do Festival Nacional de Orquestras de Música Ligeira, organizado pela Orquestra Juvenil da Serra da Estrela. Decorreu no Cineteatro da Casa da Cultura, que contou com perto de 300 pessoas no público, que aplaudiram a orquestra local, orientada por Marco Paulo Santos e a Orquestra de Penela, dirigida por Filipe Simões.

No próximo Sábado, dia 4 de Dezembro, será a vez do Festival Ibérico da Canção Jovem, organizado pela Casa de Juventude D. Ana Nogueira, de São Romão. O mesmo decorrerá no cineteatro da Casa da Cultura e deverá ser mais um ponto alto da festa das canções criadas por jovens de Portugal e Espanha.

Deste modo, estamos perante 3 eventos promovidos por 3 colectividades, apoiadas pelo Município. Sinónimo de vitalidade da nossa comunidade. Parabéns aos intervenientes.





Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, no XI Grande Festival Nacional de Orquestras de Música Ligeira, 2010.





Orquestra Penelense e público, no Festival que decorreu no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.





Orfeão de Seia na abertura do Festival de Coros em Terras de Sena, que decorreu no Auditório da Casa Municipal da Cultura.







Sem comentários: