sábado, 13 de novembro de 2010

Retrospectiva do "Senna em Palco"


A brincar, a brincar, o “Senna em Palco”, grupo residente na Casa Municipal da Cultura de Seia, desde 2004, já realizou 38 apresentações, promoveu 5 Cursos de Iniciação teatral (4 exercícios finais), num total de 120 participantes, 76 finalistas e 4 Produções, com um total de 25 participantes. Nos 4 Exercícios finais, mobilizou 920 espectadores e nas 4 Produções, 1.670 espectadores.

O encenador é Alexandre Sampaio, que tem levado à cena, autores como Woody Allen, António Lobo Antunes, Alda de Azevedo, Max Aub, Samuel Beckett, Jean Cocteau, Luísa Costa Gomes, Eugène Ionesco, Garcia Lorca, Luís Mendes, Abel Neves, Harold Pinter, Vicente Sanches, e William Shakespeare.

Esta é uma amostra de uma pequena aposta do Município de Seia, no âmbito da programação da Casa Municipal da Cultura, e que vai dando os seus frutos, para criação de público de teatro e para formação neste domínio.

Juntando este trabalho àquele que tem vindo a ser também desenvolvido anualmente pelo Município, através do MOTIN – Mostra de Teatro Infanto-Juvenil, coordenado pelo animador António Batista, consolida-se assim uma aposta nesta área artística cujo resultado é bem visível.

Para já, a retrospectiva de imagens relativas à actividade do “Senna em Palco” pode ser vista na exposição de fotografia patente no foyer do cineteatro da Casa Municipal da Cultura, até ao fim do ano.

Algumas referências a trabalhos do “Senna em Palco”,

AQUI


1 comentário:

israel batista disse...

muito bom seu blog visite o meu www.blogdoisraelbatista.blogspot.com abraços