quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sérgio Reis vence Primeiro Prémio na Bienal de Penedono


Sérgio Reis, artista plástico de Seia foi o vencedor do Primeiro Prémio em Pintura na Bienal de Penedono que está a decorrer até 23 de Outubro.

De um total de 80 obras inscritas, da autoria de 52 artistas, foram seleccionados 63 trabalhos de 45 artistas para efeitos de exposição e premiação.

Integraram o Júri a pintora Florentina Resende (Presidente do Júri), a escultora Anabela Paiva, o pintor José Mário Santos, o pintor Alfredo Barros (artista plástico convidado) e o Presidente da Câmara de Penedono, Carlos Esteves.

Com base nos critérios previamente estabelecidos (criatividade, poética, técnica e equilíbrio estético/compositivo), o Júri decidiu atribuir o "Prémio de Pintura - 1ª Bienal de Artes de Penedono" à obra "Os Grandes Transparentes II", de Sérgio Reis, e o "Prémio de Escultura - 1ª Bienal de Artes de Penedono" à obra "Condicionado", de Nuno Mendanha.

Mais informação, no Blogue de Sérgio Reis, artes-vivas AQUI


Parabéns ao Sérgio Reis, que há dois anos foi distinguido pelo Município de Seia com a Medalha de Mérito Cultural, e que agora, mais uma vez comprova o seu grande talento artístico, reconhecido numa bienal conceituada.

Sem comentários: