quinta-feira, 1 de julho de 2010

Exposição de Pintura de Acácio Carvalho

Nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia vai estar patente ao público nos meses de Julho e Agosto a Exposição de pintura de Acácio Carvalho, intitulada “ 90 – AC – 09”. Trata-se de uma retrospectiva das obras de Acácio Carvalho, de 1990 a 2009, onde prevalece a relacionalidade do autor com o teatro. A sua actividade cenográfica entra num diálogo fértil com a pintura. As suas telas assumem o estatuto de fragmentos cenográficos, pertença de uma dramaturgia que se situaria entre, porventura, Samuel Beckett ou lonesco.

A inauguração da Exposição será no dia 3 de Julho, Feriado Municipal, pelas 15 horas, integrado no programa de atribuição dos prémios “Mérito Municipal” atribuídos pelo Município, que decorre na Casa Municipal da Cultura.

Acácio Carvalho possui Curso de Artes Plásticas da Escola Superior de Belas Artes do Porto e Mestrado em Cenografia pela Universidade de Boston, E.U.A.

Professor Adjunto na Área de Artes e Ofícios da E. S. E. do Instituto Politécnico do Porto. Participou desde 1965 em mais de meia centena de produções teatrais, como actor, encenador e principalmente como cenógrafo.

Participou em inúmeras exposições individuais e colectivas e foi distinguido com vários prémios e menções honrosas.

A Exposição de Seia, que decorre durante Julho e Agosto, funcionará de segunda a sexta-feira das 10 às 18 Horas.

1 comentário:

Cagido disse...

A blogosfera de Seia ninguém está a dizer nada sobre a FIAGRIS!!!???