segunda-feira, 19 de julho de 2010

Notas soltas


Campeonato de BTT em Seia

Seia esteve este fim-de-semana em foco com a realização do Campeonato Nacional de Cross Country (XCO), a disciplina do BTT que integra o programa dos Jogos Olímpicos. Provas destas dignificam o concelho. Não estive por cá, mas os ecos que chegam é que se tratou de uma iniciativa que animou a cidade, onde já há um número significativo de praticantes de BTT.

Tenho procurado informação na net mas não encontro. Talvez nestes dias mais próximos encontre. Ainda por cima, parece que o jornal da terra está de férias e a rádio de Seia não deve ter tido conhecimento!
.

Curso de sopros

Também por estes dias, decorreu em Seia o V Curso de Sopro e Percussão, promovido pelo Conservatório de Música de Seia e INATEL. Uma das jovens participantes no curso, refere-se assim no seu blogue à sua participação no curso:
“Desde a segunda-feira passada até ontem tive uma das melhores experiências musicais da minha vida: V curso de sopro e percussão em Seia. Passei 6 dias únicos, 6 dias em que aprendi mais sobre música e sobre o meu saxofone do que nos últimos anos, 6 dias em que conheci pessoas espectaculares com grande talento e que me fizeram rir muitas vezes, 6 dias que me fizeram pensar bastante. (…) "
É caso para dizer, palavras mais, para quê?!
Já se sabe que o Conservatório de Música de Seia é uma escola de referência pela qualidade de ensino ali ministrada. Esta iniciativa, a par de outras desenvolvidas pela entidade dirigida por António Tilly, como o Festival de Música Electroacústica, por exemplo, só comprova a importância desta escola no panorama do ensino artístico em Seia.

1 comentário:

Sérgio Alves disse...

Mas olhe que uma prova de orientação em BTT que decorreu no norte do país, mais concretamente em Boticas, foi bastante falada.....

http://mtbwoc2010.fpo.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=54&Itemid=79

http://www.portalaventuras.pt/index.php/informacoes/eventos/2901-Campeonato-Mundo-Orientao-BTT.html

http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=8288

http://www.rcadesporto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=267:montalegre-encerra-mundial-btt-2010&catid=1:noticias&Itemid=25

http://bo-mtb.blogspot.com/

Já para não falar nas reportagens nos boletins noticiosos dos 3 canais nacionais!!!

Porque será? Eu continuo com a minha.....tudo o que mete Seia, não chega a lado nenhum. Ninguém sabe o que há ou vai haver nesta cidade e concelho! Quanto muito surge na tv nas vésperas....o que é pouco acho eu.É apenas uma opinião pessoal, que já referi várias vezes!!! Até agora ninguém me desmentiu....