sábado, 17 de julho de 2010

Seia vai consagrar campeões nacionais de Cross Country



NOTÍCIA DO JORNAL O JOGO:

"Os melhores betetistas nacionais estão já em contagem decrescente para o Campeonato Nacional de Cross Country (XCO), a disciplina do BTT que integra o programa dos Jogos Olímpicos. As corrida vão realizar-se no próximo domingo, em Seia. Até lá, as equipas e os corredores vão treinando na pista daquela localidade beirã.

Estarão em disputa doze títulos individuais e ainda um título colectivo, que será atribuído à equipa mais regular no conjunto das provas a realizar em Seia. Além da entrega das camisolas de campeão e das medalhas aos betetistas que conquistem o pódio, a prova contará com um prémio extra, o Troféu Afonso Costa, que premeia a volta mais rápida.

As corridas irão desenrolar-se num circuito de aproximadamente 6 quilómetros, com partida e chegada junto ao Centro Escolar. Será um traçado com elevada exigência técnica e física, com um acumulado de altitude de aproximadamente 210 metros por cada volta.

No momento da apresentação da prova, o presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, frisou a importância do Campeonato Nacional para o concelho, lembrando o impacto desportivo, económico e simbólico da iniciativa, até por ser um evento integrado na comemoração do Centenário da República. “É a primeira prova de XCO que acolhemos. Fomos contactados pela Federação e o namoro foi breve, resultando rapidamente em casamento. É o que sucede quando as instituições trabalham de boa-fé”, frisou o edil.

“É obrigação da Federação levar a modalidade a todo o país. Em Seia organizamos a prova-rainha do BTT nacional. A conquista dos títulos é mágica para qualquer corredor, que se transforma no rei da modalidade, pelo menos, durante o ano seguinte, em que enverga a camisola de campeão”, afirmou o presidente-adjunto da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.


http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_ciccrosscountry_160710_276206.asp
Nota: a prova decorre no Domingo de manhã, e passa em directo na RTP2.

Sem comentários: