terça-feira, 20 de julho de 2010

Escolinhas ou mega-escolas?

A criação de grandes agrupamentos escolares que irá começar a tomar forma em Portugal no próximo ano lectivo está em queda noutros países, que já viveram a experiência e tiveram maus resultados. Na Finlândia, a pequena dimensão é apontada como uma das marcas genéticas de um sistema de ensino que se tem distinguido pelos seus resultados de excelência.

Em Portugal e em Seia, para já, os novos agrupamentos, que juntam várias escolas sob uma mesma direcção, terão uma dimensão média de 1.700 alunos. O número limite fixado foi de três mil estudantes.



O Jornal público fala desta questão,

AQUI

Um bom assunto para reflectir. Se é que vale a pena.



1 comentário:

Anónimo disse...

Dá-me a impressão, e é só impressão... de que quem é pago para pensar...(unicamente)...por vezes, e digo só por vezes...nem a esse trabalho se dão.
Dou-a a quem doer, a liberdade,e dignidade do ser humano, um dia serão respeitadas, não numa lógica economicista como nos querem fazer querer, nos modelos que nos apresentam hoje.
eugenio matos