segunda-feira, 28 de junho de 2010

Seia viva, à noite

Este Sábado à noite foi diferente em Seia. Vários acontecimentos ao mesmo tempo, sem que afinal, nenhum fosse concorrente do outro. Antes complementares. Na fonte das quatro bicas decorria a noite de Santos Populares, promovida pelos Bombeiros de Seia, com sardinha assada, caldo verde, bifanas e música popular. Uma festa agradável, em pleno coração da cidade.

Mais abaixo, no largo da Câmara, surgia a concentração para uma caminhada nocturna por ocasião do dia mundial contra a droga. Uma caminhada urbana que não demorou muito e concentrou um número significativo de pessoas.

Na Casa da Cultura, decorria uma Gala da Escola Profissional da Serra da Estrela, que apresentou uma orquestra de sopros, com alunos do curso de música daquela escola e outros reforços, para gáudio do público que enchia por completo o cineteatro.

Aquilo que aparentemente poderia parecer concorrencial entre si, mais não foi do que complementar, uma vez que, quem quisesse, como eu, ir aos três lados, o poderia fazer perfeitamente. No centro da cidade. Numa noite agradável de Verão.

A isto se chama “Seia Viva”.

O resto é conversa!

2 comentários:

Sérgio Alves disse...

Fazem falta mais noite assim.

Anónimo disse...

Já para não falar dos vários bailes que estavam a decorrer,Carragosela, Sandomil e Senhora do Desterro ( São Romão )!

Porque o concelho não é apenas seia...